Pesquisar este blog

Black Music


                   Black Music               


História sobre Black Music



Um pouco sobre a Black Music Nos anos 60 a música negra tornou-se conhecida quando os cantos religiosos gospel começaram a ser divulgadas nas rádios, passando a ser conhecidas como Soul (alma). Com o seu desenvolvimento alguns cantores começaram a se destacar como Cheryl Lynn, One Way, Anita Becker e o famoso James Brown. Este, com seu estilo único de tocar guitarra acelerou o ritmo do Soul, surgindo o Soul ritmado mais conhecido como Funk Soul. Das rádios, o Funk foi para os bailes e assim começaram a ser desenvolver as danças, em suas várias versões. Dos anos 70 até hoje, a Black Music sofreu algumas evoluções enquanto ritmo e também enquanto dança. A Black Music contém muitas variações mas só alguns marcaram realmente época em sua história: Funk Soul: Retrata bem a década de 70, o som psicodélico de James Brown de origem a uma dança com estilo incomparável de deslizar os pés no chão com muita ginga e agilidade. Flash Back Os anos 80 ficaram conhecidos como a época do passo marcado. Após os sucessos dos Jackson Five, nos bailes dançava-se pequenas coreografias criadas pela alegria e empolgação do momento. Charm A melodia rítmica de Érika Badu, R Kelly e Black Street ficou conhecida como Charm que originou o Floreado ou a famosa "lenta" quando dançada a dois em meados dos anos 80. R&B A mistura do Charm com o ritmo contagiante do rap norte americano dos anos 90 fez com que Usher, Snop Dog, Beonce, Nelly e outros lançassem um ritmo envolvente que, quando dançado, revela toda arte e magia de dançar a dois com um contato visual bastante rico e cheio de alegria.


               Origem De musicas de Black Music



A Black Music é o nome que se dá a um grupo de vários gêneros musicais, que tiveram sua origem nos descendentes dos africanos. Ao chegarem nos países americanos, os ritmos dos negros se misturaram a outros, dando forma e nome a todos esses estilos que você já conhece, além de outros como o Funk, Jazz, Soul e Reggae




               Linha do tempo da história

                           música Black Music



DE 1930 ATÉ 2010


1950


1950 - O filme conta com um pouco da história da “Era de Ouro do Blues de Chicago” que influenciou os maiores ícones da história do Rock 'N' Roll, em uma crônica do nascimento de uma das mais importantes gravadoras de black music americana, a Chess Records (aqui ...

 1970
1970- 13 jun. 1970 - tonnyfranca10 — 1January 30, 2008 — Antônio Luís França Santos (Tonny França) nasceu em Salvador, Bahia em 13 de Junho de 1970. Aos seis anos já tentava imitar nomes importantes da Black Music americana como Michael Jackson, Steve Wonder, George

1976
1976 -17 dez. 1976 - Carioca, de Realengo, nascido em 17 de dezembro de 1976, no berço do samba e durante o auge da black music brasileira, Márcio Local já era influenciado diretamente pela atmosfera do samba de quadra da sua escola (Mocidade Independente de Padre Miguel).

 1979
1979 - Em 1979, depois de deixar o grupo de seus irmãos ea gravadora Motown ( responsável não só pelo Jacksons 5 mas outras referências da Black Music como Diana Ross, Marvin Gaye, The Temptations e Stevie Wonder), Michael entrou em estúdio para gravar faixas

1980
1980 - Nos anos de 1980, em plena adolescência, Chico trabalhava em biscates para ganhar dinheiro e poder freqüentar os bailes funk. Era um apaixonado da arte e da música regional, como o frevo, a ciranda, o maracatu e outros estilos folclóricos. Seus ídolos eram James

1993
1993 - A Máfia NVS é uma mistura de Black music com hip-hop, foi criada em 1993, na cidade de Itabira MG. temas relacionados hip hop Rede Globo outros gêneros vídeo colaborativo Você no Faustão música própria garagem do faustão.

1995
1995 agost. - A primeira casa a dedicar-se ao Black Music em São Paulo iniciou sua trajetória de sucesso em agosto de 1995, na Vila Madalena, reunindo em um só ambiente diversão e arte para todos os gostos e estilos. Com corações espalhados por todos os cantos, a casa

1998
1998 - O programa de rádio THE VIBE foi criado em 1998, em homenagem à lenda da Soul Music - Marvin Gaye, com o intuito de mostrar a força da Black Music nas ondas do rádio. Atualmente é um dos programas diários de maior destaque da rede Transamérica.

2000
2000 - Mais de 2.000 titulos, basicamente Disco Music, Black Music e Dance dos 70s e 80s, a maioria importada dos EUA e UK, com muitas raridades. Tenho também Rock, Rock Brasil e MPB, todos com capas e selos originais de gravadoras

2003
 2003 - Citado como um dos melhores lançamentos daquele ano, o trabalho ganhou prêmios e menções importantes tanto no Brasil quanto no exterior: melhor disco de rap/ black music pelo Prêmio Dynamite, melhor cantor de black music pelo

2004
2004 - Os versos mantêm o know-how ea percepção crítica do álbum de estreia de 2004, Nossas Vidas (2º Melhor album do ano/ Melhor video do ano, pela revista Hip Hop Nation), e revelam uma sonoridade que é puramente, Rap(soul) music”.Os instrumentais produzidos por Djodje Cabral “transportam-nos através dos estilos mais marcantes e variados da história da black music: desde o groove carregado pelas linhas de baixo, à espiritualidade do Soul, passando pelo ritmo do Afrobeat e espontaneidade do Funk até à essência do Roots. Os versos mantêm o know-how ea percepção crítica do álbum de estreia de 2004, Nossas Vidas (2º Melhor album do ano/ Melhor video do ano, pela revista Hip Hop Nation), e revelam uma ...

2008
2008 - A dupla Estilo Feminil surgiu em 2008, formada por Rita de Cássia e Miss Black e tem como base musical o black music, rap e MPB. Estilo Musical: black music, hip -hop e MPB.

2010
2010 - Banda Catarinense que pretende lançar seu primeiro CD no ano de 2010 somente com musicas próprias e com influencias de Reggae, Pop Rock e Black Music em geral. Saiba mais sobre o trabalho da banda .

          CHRIS BROWN

História do Cantor Chris Brown

Christopher Maurice Brown

(Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido como Chris Brown é um cantor de música pop e R&B, além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, teve seis singles: Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down, Forever e Superhuman.

No fim de 2009 lançou seu mais novo CD, intitulado Graffiti. Seu primeiro single foi a música I Can Transform Ya com a participaçao do rapper Lil' Wayne, uma música mais dançante com uma coreografia muito elogiada, que fez sucesso nos Estados Unidos entrando na lista da Billboard. Seu segundo single, a música Crawl é uma música mais romântica com a participação da cantora Cassie no vídeoclipe, música que também entrou na lista da Billboard, e que no Brasil entrou no TOP das mais tocadas nas rádios.
Segundo a ABPD, Chris já recebeu 8 singles de Disco de Ouro, 8 singles de Disco de Platina, com um total de mais de 1.250.000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil) downloads pagos, somente no Brasil.



Carreira musical


Filho de Joyce Hawkins e Clinton Brown, conquistou os fãs de rap de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o rapaz de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.
Um dos responsáveis pelo "boom" de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Christina Aguilera. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.
Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é do cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.
Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris, além de Hip-Hop, e Rap.



Exclusive


Seu segundo álbum de estúdio intitulado "Exclusive" seria lançado em 28 de Agosto de 2007, no entando foi adiado para 6 de Novembro de 2007. O primeiro single deste álbum, "Wall to Wall" chegou apenas a posição #79 nos Estados Unidos, sendo o single de menor sucesso de Chris Brown até hoje. O segundo single, "Kiss Kiss" conta com a participação e produção de T-Pain. O vídeo da música foi filmado na Florida International University em Miami no verão de 2007. A música fez muito mais sucesso que o single anterior e se tornou o segundo single #1 nos Estados Unidos.
Em 4 de Dezembro de 2007, lançou seu terceiro single do álbum, que se chama "With You", produzida pela Stargate. A música chegou a nº1 no top do TRL(Total Request Life) sendo o quinto single top 10 de Chris nos Estados Unidos.
A 3 de Junho saiu o seu álbum Exclusive re-editado chamando-se "Exclusive: The Forever Edition" cujo single já saiu "Forever".
No álbum re-editado além das músicas que tem o álbum "Exclusive" esta nova edição tem novas músicas, tendo uma música remixada "Picture Perfect" onde conta com a participaçao de Bow Wow, e um das novas músicas sendo "Superhuman" onde canta com Keri Hilson. A nova edição tem também um DVD "Chris Brown on Tour".
O DVD que aparece em "Exclusive: The Forever Edition" mostra o Chris Brown na sua tour pelos Estados Unidos e é apenas uma pequena versão do DVD completo "Chris Brown on Tour" (sendo o sucessor de "Chris Brown's Journey"), que ainda está a ser editado e não se sabe quando irá para as lojas.
No Brasil, o album "Exclusive" recebeu disco de ouro.

Uma das suas musicas de Sucesso :

Kiss Kiss

Yo this is Nappy Boy radio live


Wit' ya boy T-Pain


We love rap music


Listen, uh we got a caller on line one


Caller what's your problem:


Caller-


Hello, I'm on the radio with T-Pain


(How's it goin? yeah)


It aint goin good


My girl aint doin her thang she used to do...


(T-Pain)


Well, I got just what you need


Brand new Chris Brown, T-Pain


You heard it hear first Nappy Boy Radio


We love you


Hey...


She want that lovey dovey (lovey dovey)


kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They only kiss kiss (kiss kiss)


Cause' she mine, and so fine


and thick as can be


She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin on me (hatin' on me)


They only kiss kiss (kiss kiss)


Cause' she's mine, and so fine


and thick as can be

I'm a country boy from Tappahannock (aaooo)


VA is where I reside


So shawty understand it (aaooo)


And u know I just turned 18


Can get a little manish


And you see this bandana hangin


That means I'm like a bandit


Like-like a bandit-bandit


(Aawwww, ruff)
I got paper girl (ruff)


The Lamborghini (ruff)


With the spider seats (ruff)


You've never seen it (aaooo)


So get it shawty


We parking' lot pimpin' in my dome


And I know what you want

She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout gettin wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They wanna kiss kiss (diss diss)


Cause' she mine, and so fine


and thick as can be


She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Cause mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They only diss kiss (kiss kiss)


Cause she's mine, and so fine


and thick as can be


I'm the epitamy of this demonstration


I got the remedy


Ya feelin' me


So why is you hatin' on my anatomy


It's bird like (yeah)


You heard right


Girl I'm the king so that means that I'm black (ruff)If you wit it girl (ruff)


Get it poppin (ruff)


roll wit me (ruff)


Aint no stoppin (aaooo)


So get it shawty


We parking lot pimpin in my dome


and I know what you want


She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They only kiss kiss (kiss kiss)


Cause' she mine, and so fine


and thick as can be


She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout gettin wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They only diss kiss (kiss kiss)


Cause' she's mine, and so fine


and thick as can be


(T-Pain)


Aye- Aye- Aye


Shawty let me holla at you


You so hot hot hot hot


You ain't got me hollin' if you not not not not


I'm king of the town you can take a look around


Teddy bend her ass down in the spot spot spot spot


(Yeah) I got money on me


(Yeah) baby girl no problem


(Yeah) see me rollin' shawty?


(Yeah) let's hit McDonalds (ruff)


It's TP and CB


I'ma nappy boy


uh-er-oh-uh-uh


OOOOOOWWEEEEEEE!!!!

She want that lovey dovey, oh (lovey dovey)


That kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They wanna diss kiss (kiss kiss)


Cause' she's mine, and so fine


and thick as can be


She want that lovey dovey (lovey dovey)


Kiss kiss (kiss kiss)


Her mind she fantasize bout' gettin' wit' me


They hatin' on me (hatin' on me)


They only diss kiss (kiss kiss)


Cause' she's mine, and so fine


and thick as can be


(Chris Brown)


Yeahhh


(T-Pain)


We are live back on nappy boy radio live ( Ok, yeahh )


This is your boy DJ-pain


I gotta get outta hurr man


I just wanna leave wit


If you ain't got it by now then you just ain't gettin' it


We love you


Nappy boy and Pretty boy


Nappy boy and Pretty boy


Nappy boy and Pretty boy


Nap Nap Nap Nap, n' pretty boy!


(T-Pain) Five, Four, Three, Zero, Yeah ...


Tradução :

Beijo Beijo



E aí, essa é a rádio Nappy Boy ao vivo
Com o T-pain
Nós amamos rap
Escutem, nós temos um ouvinte na linha um
Qual seu problema?

Ouvinte:


olá, eu estou no rádio com o T-Pain
(como vai? yeah)
Não está indo bem
Minha garota não é mais tão amorosa como antes...


(T-Pain)
Bem, eu tenho o que você precisa
T-pain e Chris brown
Vocês ouviram ouça primeiro na rádio Nappy Boy
Nós te amamos

Hey...
Ela quer um carinho e muito beijinho
kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Ela quer um carinho e muito beijinho
kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Eu sou um cara de Tappahannock
Virginia é onde eu moro
então, gata, entenda isso
Eu sei que acabei de fazer 18 anos
Mais ja estou virando homem
Esta vendo essa bandana?
Fico parecendo um bandido bandido
Como,Como um bandido-bandido

Aawwww, ruff
Eu tenho grana, garota
A Lamborghini
com os assentos de aranha
você nunca viu
So get it shawty
Então entenda, gata
E eu sei o que você quer
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Eu sou o epítome desta demonstração
Eu tenho o remédio
Você está me sentindo
então por que você odeia minha anatomia?
É tipo de um pássaro
Você ouviu direito
Garota, eu sou o rei, então isso significa que eu sou negro.
Se você está a fim, garota
Então desembuche
Divirta-se comigo
Não pare
Então entenda,garota
Temos estacionamento prioritário em minha cúpula
E eu sei o que você quer
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê


(T-pain)
Aye- Aye- Aye
Gata, deixe-me gritar para você
Você é muito gostosa gostosa gostosa gostosa
Você não me deixou gritando, se não fosse
Eu sou o rei da cidade, você pode olhar ao redor
Teddy colocou o traseiro dela no lugar
(Yeah) Eu tenho grana
(Yeah) Garota, sem problemas
(Yeah) Está vendo eu me divertir, gata?
(Yeah) Vamos ao McDonald's


É TP e CB
Eu sou o Nappy Boy(Garoto "Pichaim)
uh-er-oh-uh-uh
OOOOOOWWEEEEEEE!!!!
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê
Ela quer um carinho e muito beijinho
Kiss kiss (kiss kiss)
Ela gosta de fingir que transa comigo
Eles me odeiam
Querem me desrespeitar
Porque ela é minha é tão linda
É gostosa como o quê

(Chris Brown)
Yeahhh

(T-Pain)
Estamos de volta ao vivo na rádio Nappy Boy
Esse é o seu garoto, DJ-Pain
Eu tenho que cair fora daqui, cara
Eu só quero ir embora
Se não rolou nada,não vai rolar
Nós te amamos
Garoto "Pichaim e Garoto Lindo
Garoto "Pichaim e Garoto Lindo
Garoto "Pichaim e Garoto Lindo
Garoto "Pichaim e Garoto Lindo
(T-Pain)Cinco, quatro, tres, zero, Yeah..







                                                                        Curtis James Jackson III (50 Cent)

História de 50 Cent

Curtis James Jackson III (South Jamaica, 6 de julho de 1975), mais conhecido pelo seu nome artístico 50 Cent é um rapper e ator estadunidense. Ele chegou à fama com o lançamento dos álbuns Get Rich or Die Tryin' (2003) e The Massacre (2005). Get Rich or Die Tryin' obteve a certificação de platina seis vezes pela RIAA[2] e vendeu cerca de 13 milhões de cópias em todo o mundo. Seu disco The Massacre foi certificado cinco vezes pela RIAA e vendeu 11 milhões de cópias.Os seus quatro álbuns somaram 28 milhões de cópias vendidas.

Nascido em South Jamaica, Queens, Jackson iniciou no tráfico de drogas com doze anos, durante a epidemia do crack da década de 1980. Depois de deixar o tráfico de drogas para começar uma carreira no rap, ele foi baleado por nove tiros durante um incidente em 2000. Após o lançamento do álbum Guess Who's Back?, Jackson foi descoberto pelo rapper Eminem e assinou contrato com a Interscope Records. Com ajuda de Eminem e de Dr. Dre, quem produziu o seu primeiro maior sucesso comercial, 50 Cent tornou-se um dos rappers com mais vendas no planeta. Em 2003, fundou a G-Unit Records, com seus parceiros do grupo G-Unit: Tony Yayo, Young Buck e Lloyd Banks.
50 Cent se envolveu em várias brigas e discussões com outros rappers incluindo Ja Rule, Fat Joe, Jadakiss, Cam'ron, Rick Ross e os ex-membros do G-Unit The Game e Young Buck. Ele também prosseguiu na carreira de ator, atuando no filme semi-autobiográfico Fique Rico ou Morra Tentando em 2005, A Volta dos Bravos de 2006 e As Duas Faces da Lei de 2008. Em 2008, sua fortuna foi acrescida em $150 milhões de dólares, o que faz ele ser considerado o rapper mais bem-sucedido financeiramente daquele ano.Em 2009, 50 Cent foi escolhido como o sexto melhor artista da década e o sexto mais bem-sucedido entre 2000-2009 pela revista estadunidense Billboard. A Billboard também o nomeou como o melhor cantor de rap deste período.
Infância e juventude

Curtis Jackson III cresceu no bairro de South Jamaica, Queens, na cidade de Nova Iorque, sem a presença do pai e somente com a companhia de sua mãe, Sabrina, a qual era uma traficante de cocaína da região. Ela deu à luz Curtis com apenas quinze anos e acabou falecendo em 1988, quando ele estava com a idade de doze anos. Sabrina ficou inconsciente após colocarem drogas em sua bebida, e teve o gás de seu apartamento ligado e as janelas fechadas. Após seu falecimento, Curtis foi levado para morar na casa dos avós junto com outros oito tios e tias. Ele relembra: "Minha avó me disse: 'Sua mãe não virá para casa. Ela não irá voltar para buscá-lo. Você vai ficar com a gente agora.' A partir deste momento eu comecei a me adaptar um pouco mais com as ruas."

Jackson se apresentando à polícia em 23 de agosto de 1994.Jackson começou a lutar boxe por volta dos onze anos. Aos quatorze, um vizinho abriu uma academia de boxe para as crianças e adolescentes da localidade. "Quando eu não estava matando tempo na escola, estava lutando no ginásio ou vendendo crack na esquina", afirma. Em meados da década de 1980, ele competiu nas Olimpíadas Júnior como um pugilista amador. Ele relata: "Eu era competitivo no ringue, e o hip hop também é competitivo demais… Acho que os rappers em si tem um pouco de boxeadores, pois todos eles querem sentir como é ser campeão." Com doze anos, Jackson começou a participar do tráfico de narcóticos enquanto seus avós pensavam que ele estava em um programa da escola. Ele levava o dinheiro das vendas e também armas para a escola. No décimo grau, foi pego em um detector de metal na Andrew Jackson High School. Declarou, mais tarde: "Eu estava envorgonhado pois fui preso assim… Depois que eu fui preso, parei de esconder. Eu falava abertamente para a minha avó 'Eu vou vender drogas'."
Em 29 de junho de 1994, Jackson foi preso por ajudar a vender quatro frascos de cocaína a um policial disfarçado. Ele foi detido novamente três semanas depois, quando a polícia vasculhou sua residência e encontrou heroína, pedras de crack e uma arma de partida. Ele foi sentenciado de três a nove anos de prisão, mas serviu seis meses em um acampamento policial e foi liberado. Jackson afirma que nunca fez uso da cocaína, somente a vendeu. Adotou o apelido de "50 Cent" como referência a Kelvin Martin, um assaltante do Brooklyn também conhecido pela alcunha de 50 Cent. Jackson escolheu este nome "porque ele diz tudo que eu quero dizer. Eu sou o mesmo tipo de pessoa que 50 Cent foi. Eu providencio para mim tudo o que necessito."

1996-2000 - Início da carreira

Jackson começou a cantar rap no porão de um amigo que usava turntables para gravar músicas instrumentais. Em 1996, um amigo o apresentou a Jam Master Jay, DJ do Run-D.M.C., o qual estava organizando sua gravadora, a Jam Master Jay Records. A primeira aparição oficial de Jackson no meio da música foi na canção React, com o grupo Onyx, no álbum Shut 'Em Down, de 1998. Ele creditou Jay como a principal influência para escrever bons raps. Jay produziu o primeiro álbum de 50 Cent, que no entanto nunca foi lançado. Em 1999, após sair da Jam Master Jay Records, produtores destacados no ramo musical o convidaram para fazer parte da Columbia Records. Eles o colocaram em um estúdio no noroeste de Nova Iorque, onde Jackson gravou trinta e seis músicas em duas semanas. Oito delas foram incluídas no seu não-oficial álbum Power of the Dollar, lançado em 2000. Ele começou a agora extinta gravadora Hollow Point Entertainment com seu amigo de G-Unit, Bang 'Em Smurf.

A popularidade de Jackson começou a aumentar consideravelmente após o lançamento de seu primeiro single, How to Rob, o qual escreveu em meia hora enquanto se dirigia ao estúdio. A música explica comicamente como roubar os famosos. Os rappers Jay-Z, Kurupt, Sticky Fingaz, Big Pun, DMX, Wyclef Jean e o Wu-Tang Clan responderam a canção e Nas recebeu ela positivamente, convidando Jackson a participar de sua turnê promocional do álbum Nastradamus. O single foi programado para ser lançado junto com Thug Love, do grupo Destiny's Child, mas dois dias antes dele gravar o videoclipe de "Thug Love" acabou sendo baleado e foi internado no hospital devido aos ferimentos.


 2000-2001: Tiroteio
Em 24 de abril de 2000, Jackson foi atacado por um pistoleiro, acusado de ser Darryl "Hommo" Baum na casa antiga de seus avôs em South Jamaica. Ele entrou no carro de um amigo, mas voltou a residência para pegar uma joia. Seu filho estava dentro de casa enquanto sua avó estava no quintal da frente. Após voltar para o banco de trás do carro, outro veículo parou perto. Um assaltante, em seguida, caminhou até o lado esquerdo de Jackson com uma pistola 9mm e disparou nove tiros á queima-roupa. Ele foi acertado por todos os tiros: um na mão, um no braço, um no quadril, um em cada perna, um no tórax e outro na bochecha esquerda.O tiro no rosto resultou em uma língua inchada, a perda de um dos sisos e uma pequena mudança na voz de 50 Cent.O seu amigo também foi atingido com uma bala na mão; ambos foram levados ao hospital onde Jackson passou treze dias. Baum, o alegado atirador, foi assassinado três semanas depois. Baum era amigo e guarda-costas do lutador Mike Tyson.
50 Cent lembrou do incidente, dizendo: "Isso acontece tão rápido que você não tem sequer chance de atirar de volta… Eu estava com medo o tempo inteiro e olhava no retrovisor e falava 'Merda, alguém atirou na minha cara!'" Usou um andador durante as primeiras seis semanas, e após cinco meses já estava totalmente recuperado. Quando saiu do hospital, foi com sua então namorada e seu filho para as montanhas de Poconos. O regime e exercícios realizados por 50 Cent lhe fizeram recuperar o físico muscular.
G-Unit em apresentação na Tailândia em 2006.
Da esquerda para a direita para a direita: Olivia, Lloyd Banks, Young Buck e 50 Cent.Enquanto estava no hospital, ele assinou contrato com a Columbia Records, mas este acabou sendo retirado após 50 Cent compor a música "Ghetto Qu'ran". Incapaz de encontrar um estúdio para trabalhar nos Estados Unidos, Jackson foi para o Canadá. Junto com seu parceiro de negócios Sha Money XL, 50 Cent gravou mais de trinta músicas para mixtapes com o propósito de aumentar a sua reputação. E isto aconteceu, sendo que em 2002 ocorreu o lançamento da mixtape Guess Who's Back?. Agora com maior popularidade e apoiado pelo grupo G-Unit, ele lançou mais um álbum, 50 Cent Is the Future.

2002-presente: Ascensão à fama
Em 2002, Eminem ouviu uma cópia do CD Guess Who's Back?, entregado através do advogado de 50 Cent para o seu gerente.[30] Impressionado com o álbum, Eminem convidou Jackson para voar até Los Angeles, onde foi apresentado ao produtor e rapper Dr. Dre.[11][25][30] Após assinar um contrato recorde no valor de US$ 1 milhão, 50 Cent lançou outra mixtape: No Mercy, No Fear. Ela destacou uma faixa nova, "Wanksta", a qual foi incluída na trilha sonora do filme 8 Mile.
Em fevereiro de 2003, 50 Cent lançou seu primeiro álbum comercial, Get Rich or Die Tryin'. A Allmusic o descreveu como "provavelmente o melhor álbum de estreia de um rapper na década". A Rolling Stone também o classificou positivamente, com sintetizadores adequados, um flow sereno e um ritmo similar ao funk dos anos 1960. O álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 872 mil cópias nos quatro primeiros dias. O principal e primeiro single, In da Club quebrou os recorde como a canção mais ouvida na Billboard de todos os tempos em apenas uma semana. A Interscope concedeu a 50 Cent sua própria gravadora, a G-Unit Records.Ela foi formada originalmente por Cent, Lloyd Banks, Tony Yayo e Young Buck, os membros originais do G-Unit. Em março de 2005, Jackson lançou o seu segundo álbum de estúdio, intitulado The Massacre, o qual vendeu 1,14 milhões de cópias nos quatro primeiros dias (sendo o número mais alto em um ciclo de vendas abreviado) e ficou na primeira posição da Billboard 200 por seis semanas. Ele se tornou o primeiro artista a ter três singles no top cinco da Billboard na mesma semana com "Candy Shop", "Disco Inferno" e "How We Do". A Rolling Stone notou que "a principal arma de 50 é a sua voz, implantando uma sonoridade semelhante a um tenor amador na maioria das canções".
50 Cent em um show em 2009.Após uma discussão com Game, 50 Cent convidou Olivia e o tradicional grupo Mobb Deep para entrarem na G-Unit Records, e ambos aceitaram. Spider Loc, M.O.P., 40 Glocc e Young Hot Rod ingressaram posteriormente.Jackson demonstrou interesse em trabalhar com rappers que não pertenciam ao G-Unit, como Lil' Scrappy da BME, LL Cool J da Def Jam, Mase da Bad Boy Records e Freeway da Roc-A-Fella, os quais gravaram com ele. Em setembro de 2007, 50 Cent lançou seu terceiro álbum de estúdio oficial, chamado Curtis, o qual foi inspirado no que aconteceu antes do lançamento de Get Rich or Die Tryin'. Ele estreou na segunda posição da Billboard 200, vendendo 691 mil unidades na primeira semana, permanecendo atrás de Graduation, de Kanye West, com quem disputou a liderança das vendas, já que os dois discos foram lançados no mesmo dia.
Em 10 de setembro de 2008 ele confirmou no programa Total Request Live da MTV o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, Before I Self Destruct: "Ele já está pronto e será lançado em novembro". Em 5 de janeiro de 2009, lançou o primeiro single deste, I Get It In, o qual foi produzido por Dr. Dre. A lista oficial das músicas que estariam presentes foi divulgada no mesmo dia.Em 3 de setembro, Jackson lançou o vídeo da música "Flight 187", a qual introduzia sua nova mixtape. Este ascendeu a rivalidade que há entre 50 Cent e Jay-Z. O álbum foi oficialmente lançado nos Estados Unidos em 9 de novembro de 2009.
O artista anunciou em uma entrevista ao site ContactMusic que está no trabalho de um novo álbum, chamado Black Magic, inspirado nas discotecas da Europa, pertencendo ao estilo musical conhecido como eurodance.Para isto ele comunicou sua primeira turnê da carreira em 21 de abril, a The Invitation Tour, que começará no fim de maio.Em maio de 2010, 50 Cent se apresentou à imprensa 25 quilos mais magro, para viver um jogador de futebol com câncer no filme Things Fall Apart.
Projetos fora da música

Jackson também atua em diversos campos fora da música. Em novembro de 2003, ele assinou um contrato de cinco anos com a Reebok para distribuir um novo tipo de tênis da sua companhia de moda, intitulado "G-Unit Sneakers". Ele apareceu como dublador e protagonista do jogo 50 Cent: Bulletproof, o qual foi lançado para PlayStation Portable, Xbox e PlayStation 2. A sequência deste jogo, 50 Cent: Blood on the Sand, foi lançada no início de 2009. 50 Cent trabalhou com a Glacéau para criar uma bebida energética chamada "Formula 50". Em 2007, a Glacéau foi comprada pela Coca-Cola por 4,1 bilhões de dólares. A Forbes estima que a participação de Jackson na empresa fez com que ele arrecadasse cerca de $100 milhões com os impostos. 50 Cent se uniu com a marca Right Guard para lançar um perfume chamado Pure 50 RGX Body Spray e um preservativo conhecido como Magic Stick Condoms, sendo que ele doou parte do dinheiro arrecadado para tratamento do HIV. Ele também assinou um contrato plurianual com a Steiner Sports para doar toda as suas memorabílias.
50 Cent com Val Kilmer no American Music Awards de 2009.Em 2005, 50 Cent fez uma aparição no episódio "Pranksta Rap" da série Os Simpsons, onde ele falava de seus problemas jurídicos.Neste mesmo ano, ele estrelou ao lado de Terrence Howard seu filme semi-autobiográfico, Get Rich or Die Tryin'. Ele também atuou em Home of the Brave, de 2006, onde viveu o papel de um soldado americano que retornava da Guerra do Iraque traumatizado por assassinar uma mulher iraquiana. Além disso, em 2008 no filme Righteous Kill ele fez o papel de um lutador que está na Prisão de Angola; onde contracena com Nicolas Cage, Al Pacino e Robert De Niro. Ele iniciou duas companhias de filmes: a G-Unit Films em 2003, a qual foi substituída pela Cheetah Vision em 2008. Em agosto de 2007, 50 Cent manifestou interesse em criar uma empresa de suplemento alimentar junto com o seu filme Spectacular Regret.
Em agosto de 2005, pouco tempo antes de atuar em Get Rich or Die Tryin', 50 Cent lançou sua autobiografia intitulada From Pieces to Weight: Once upon a Time in Southside Queens. Nele, Jackson explora as forças culturais e econômicas que levam ele a vender cocaína e crack, detalhes sobre como é a vida de um traficante de drogas, e em seguida, como um rapper; e ele também reflete seus atos e pensamentos sobre a sociedade e o mundo que vive. Em 4 de janeiro de 2007, 50 Cent lançou sua própria marca produtora de livros, a G-Unit Books no Time Warner Center. Ele também co-escreveu The Ski Mask Way, uma novela que conta sobre um traficante de drogas que em pouco tempo tenta roubar seus patrões. Está para ser transformada em um filme. Jackson afirmou que leu o livro The 33 Strategies of War de Robert Greene, inspirando-o a fazer o best-seller The 50th Law, uma versão urbana de The 48 Laws of Power. Em maio de 2009, ele iniciou um reality show na MTV chamado 50 Cent: The Money and the Power, onde o vencedor do programa, Ryan, ganhou $ 100.000 para investir em negócios.


      
História da Cantora
Rihanna
Robyn Rihanna Fenty, conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988
é uma cantora de Barbados,de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Foi ainda nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país. Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings, após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na jovem artista.

Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Dois anos depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". Em 2007, Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar.
Já vendeu mais de 12 milhões de álbuns de estúdio e conseguiu colocar sete singles, "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy" e "Love the Way You Lie", sendo a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas. É vencedora de três Grammy, três VMA, dois EMA, três AMA, três BMA, quatro NRJ Music Awards, três TCA, e dois WMA, entre outros. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até ao momento.
Além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda, tendo feito a sua própria marca de guarda-chuvas, Rihanna Umbrellas, após o lançamento do single "Umbrella". Também foi convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow,embora o projecto tenha sido cancelado.Foi ainda indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson.A 26 de Julho de 2010 foi confirmado que a sua estreia no cinema seria com a participação no filme Battleship, com estreia em 2012.

Biografia
1988 — 2004: Nascimento e início da carreira


 Nascida na ilha caribenha de Barbados, em Saint Michael, é filha de Mónica Fenty, de  ascendência guianense, e de Ronald Fenty, de ascendência barbadiana e irlandesa.Tem ainda dois irmãos mais novos, Rorrey e Rajad.Começou a cantar aos nove anos no ensino primário da escola Charles F. Broome Memorial School, onde formou o seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe. Aos catorze anos, os seus pais divorciaram-se.

Com quinze anos, a cantora foi apresentada por um amigo ao produtor musical Evan Rogers, que estava de férias em Barbados. Juntamente com o seu sócio, Carl Sturken, produziu cantores como Christina Aguilera, Laura Pausini e Kelly Clarkson.Os dois, então, marcaram uma audição, na qual a jovem interpretou a canção da banda Destiny's Child, "Emotion".Um ano mais tarde a dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, ajudou-a na gravação de músicas nos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque. Rihanna, Evan e Carl acabaram por criar quase doze músicas, sendo que quatro delas eram demos, uma nova versão da balada "Last Time" de Whitney Houston, e ainda o que viria a tornar-se o single de estreia da carreira de Rihanna "Pon de Replay". Inspirados pelo dancehall e reggae’, que estão presentes fortemente na cultura musical de Barbados, fundiram este com o R&B.
Em 2004, no colégio da Combermere School ganhou um concurso de beleza onde foi nomeada "Miss Combermere", após ter feito uma actuação no Colours of Combermere School Show, interpretando a música da cantora Mariah Carey "Hero". Foi enviada depois da actuação feita pela jovem, uma cópia do seu trabalho para Jay-Z, na altura vice-presidente da Def Jam Recordings, que quis imediatamente assinar contrato com a cantora.
Devido ao desempenho na actuação, que levou à assinatura do contracto com a sua editora, lançou seu primeiro álbum, Music of The Sun, iniciando assim a sua carreira como cantora. 



                                 Carreira musical



 2005: Music of the Sun

Em 2005, passado três meses da assinatura contractual, foi lançado o primeiro álbum, intitulado Music of the Sun, expondo a sua mistura de reggae, dancehall e R&B, escrito por Evan Rogers e pela própria.[62][63] Influenciada por cantoras como Beyoncé Knowles, Mariah Carey, Madonna, Ciara, Melanie Brown, Alicia Keys e Whitney Houston, Rihanna escreveu metade das canções do álbum, destacando singles como "Pon De Replay", além de "There's A Thug In My Life", "Let Me", "That La, La, La" e "If It's Lovin' That You Want".[63] Com quase 500.000 cópias vendidas apenas nos Estados Unidos,[64] chegando a quase dois milhões de unidades vendidas no mundo inteiro,[65] também conquistou o top 10 em países como Canadá e Estados Unidos.[66] O álbum vendeu aproximadamente mais de 1.505.000 de cópias mundiais e foi certificado pela RIAA como álbum de ouro.[67] Para o promover, fez a abertura de um dos concertos da cantora Gwen Stefani, e actuou em vários programas dos Estados Unidos.
Com canções do álbum, como "Pon de Replay", iniciou positivamente a sua carreira, lançando assim o videoclipe do seu primeiro single mundial, que mais tarde viria a ser destacado com certificação de ouro e platina e considerado o "Hino de Verão 2005". Mais tarde lançou o segundo single e videoclipe do álbum de estreia, "If It's Lovin' That You Want". Este trabalho e respectivos singles receberam críticas positivas.


 2006: A Girl Like Me

Um mês depois do lançamento do primeiro álbum, começou a trabalhar no segundo.[75] A dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, que trabalharam em grande parte do antecessor, produziram o este com a ajuda de outros produtores como Stargate, J. R. Rotem e o cantor e compositor Ne-Yo.[76] Como reconhecimento mundial, o trabalho teve como patrocinador a Nike e a J.C. Penney, promovendo os vídeos musicais e singles provenientes.
O primeiro e principal single do álbum, SOS foi a sua primeira canção a atingir o primeiro lugar na tabela musical dos EUA, a Billboard Hot 100. Este single contém amostras da canção "Tainted Love" da banda Soft Cell[80] e teve duas versões de videoclipe, uma versão produzida pela Nike, para divulgar os produtos, e a oficial, lançada posteriormente.

O segundo single do álbum foi "Unfaithful", escrito pelo artista Ne-Yo, que ajudou-a a produzir a canção. A música repetiu a trajectória da antecessora, sendo primeiro lugar em países como Portugal e Canadá.[82] O terceiro single foi "We Ride", que entrou nalgumas tabelas, tendo como melhor posição a quarta.[83][84] O quarto single e último foi "Break It Off" canção com a participação vocal de Sean Paul, que mesmo sem vídeo musical foi top 10 em vários países, inclusive na Billboard.
Atingiu a posição cinco na Billboard 200, vendeu 115,000 cópias na primeira semana e foi certificado com platina, depois de ter vendido um milhão de cópias. No total, à volta do mundo vendeu mais de 3.700.000 de cópias. Internacionalmente, atigiu a primeira posição no Top Canadian Albums da Billboard e o número cinco na tabela do Reino Unido.
Recebeu críticas positivas do AllMusic, da revista Rolling Stone e do Terra Canal Pop, no Brasil.Classificando o álbum como essencialmente R&B, mistura de elementos caribenhos, guitarra elétrica, piano e batidas hipnóticas, resultando em estilos como Dancehall, reggae e acústico.
Depois do lançamento do álbum e respectiva promoção, participou na digressão Rock Tha Block Tour e de seguida acompanhou a banda Pussycat Dolls na digressão mundial PCD World Tour, ambas em 2006.[92] Rihanna actuou na digressão das Pussycat Dolls no Reino Unido desde Outubro de 2006 até Fevereiro de 2007.
Também gravou uma canção promocional com a actriz Julie Roberts, "Just be Happy", depois de um acordo com a empresa de cosméticos Clinique.[93] Gravou ainda uma faixa intitulada "Winning Women" com a cantora Nicole Scherzinger para publicitar o desodorizante feminino da Procter & Gamble.

2007 — 2009: Good Girl Gone Bad

Rihanna na digressão Glow in the Dark Tour, em 2008, durante uma das suas aberturas.No início de 2007, juntamente com Ne-Yo, Stargate e Timbaland, Rihanna entrou em estúdio para gravar o terceiro álbum, Good Girl Gone Bad.[95] A maioria das faixas foram gravadas em Los Angeles, na California, paralelamente às sessões de gravação de faixas bónus para a edição especial do segundo e antecessor álbum, com lançamento do mesmo feito em 2007.[96] A cantora inspirou-se em Afrodisiac, álbum da cantora Brandy Norwood de 2004.
Foi oficialmente lançado a 5 de Junho de 2007[98] e na primeira semana vendeu mais de 968.000 cópias em todo o mundo.[99] No total vendeu mais de 8.920.000 cópias no mundo inteiro. O álbum contém doze faixas, sendo que oito delas foram lançadas como single.

O primeiro single foi "Umbrella", com participação de Jay-Z. Esta canção, foi considerado o grande êxito da cantora de Barbados, hit e o "Hino de Verão de 2007".[103] Tendo ganho vários prémios internacionais devido a esta canção, manteve-se também nas tabelas mundiais de vários países durante várias semanas. Ficou dez semanas consecutivas na primeira posição nas tabelas do Reino Unido[104] e sete semanas na primeira posição da Billboard Hot 100, e várias outras semanas também no resto do mundo, incluindo o Brasil.[105] No Reino Unido, a cantora é responsável por dez semanas consecutivas na primeira posição das tabelas musicais inglesas, sendo a mulher mais jovem que se manteve por mais tempo na primeira posição neste país.[106][107] Foi considerada ainda uma das melhores canções do ano por cerimónias de entrega de prémios, como a MTV Video Music Awards,[15] também por revistas, como a Rolling Stone,[108] sendo ainda o single mais vendido do ano 2007 e a maior subida na tabela musical do país norte-americano, de acordo com a Billboard.[109] Em 2009 foi anunciada como uma das músicas a vigorar no ano de 2010 no Guinness World Records, o conceituado "Livro de Recordes do Guiness".[110] O título atribuído foi "Melhor Artista Feminina com Mais Vendas Digitais no Reino Unido", devido ao facto da canção ter vendido mais de 2.5 milhões de downloads no país. Dois anos depois do seu lançamento, em 2009, o BT Vision considerou-a como o "Vídeo Musical da Década".
O segundo single do álbum foi "Shut Up and Drive", que traz um ritmo rock/pop e também possui samples do single de 1999 dos Orgy, "Blue Monday", que por sua vez foi uma versão alternativa da canção de 1983 da banda New Order. A canção foi top 5 em países como Austrália, Canadá, Irlanda e Reino Unido.
O terceiro single foi "Don't Stop the Music" e segue por um ritmo mais dance. A canção tem a produção de Evan Rogers, contendo amostras de "Wanna Be Startin' Somethin'" de Michael Jackson, o "Ma ma se, ma ma sa/ma ma coo sa". Os cantores foram processados por terem usado as notas musicais em ambas as canções, embora Rihanna não tivesse conhecimento do uso impróprio das amostras por Michael Jackson. Don't Stop The Music conseguiu ficar várias semanas em primeiro na Europa. "Hate That I Love You", quarto single, conta com a participação de Ne-Yo, e trouxe novamente o ritmo R&B juntando o género de balada de Unfaithful. A música com pouca divulgação, chegou ao top 10 de muitos países, incluindo na Hot 100.
No ano de 2008, ganhou um Grammy de Best Rap/Sung Collaboration pela canção "Umbrella" e recebeu outras cinco nomeações em 2008, nos Grammy Awards, nas categorias de "Best R&B Song", "Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals" por "Hate That I Love You", "Best Dance Recording" por "Don't Stop the Music", "Record of the Year", "Song of the Year". Rihanna foi também um dos destaques da premiação francesa, "NRJ Music Awards", pois abriu a cerimónia com a canção "Don't Stop The Music"- Levou o prémio de "Melhor Canção Internacional".
A resposta da crítica a este trabalho, foi muito positiva. Com uma nota média de 72% baseada em dezassete análises no Metacritic, que transforma todas as classificações em percentagens. Entertainment Weekly descreveu como sendo um "empréstimo" do género R&B da década de 1990 para o tornar num álbum "delicioso" de Verão.
A 15 de Setembro de 2007, iniciou uma digressão mundial, três meses depois do lançamento. Foram feitas setenta e nove actuações com término em 13 de Maio de 2008. A primeira fase foi no Canadá, que consistiu em onze actuações à volta do mundo com o cantor Akon. Mais tarde e sem o mesmo, em volta dos Estados Unidos, Europa, Oceania, África e Ásia. Durante a sua digressão, houve também
actuações de Ciara e de David Jordan. O canal televisivo MTV fez uma crítica positiva, classificando bem a digressão, analisando o estilo de cada concerto realizado, tendo em conta o país.

2008: Good Girl Gone Bad: Reloaded/Live


Rihanna ao vivo, durante uma actuação para promover o seu álbum.A Junho de 2008, foi relançado o terceiro álbum de estúdio, intitulado Good Girl Gone Bad:Reloaded. Incluiu as doze faixas padrão mais três faixas inéditas. "Take a Bow", que ficou em primeiro lugar por uma semana na Billboard Hot 100 tornando-se a terceira vez no topo da tabela, "If I Never See Your Face Again" uma edição especial para o relançamento deste trabalho, e ainda do da banda Maroon 5- Terceiro e último, "Disturbia", canção escrita pela própria e Chris Brown que alcançou o topo da Billboard Hot 100 durante duas semanas consecutivas. Além de três faixas inéditas, a edição especial traz o lançamento do primeiro álbum de vídeo da cantora, contendo ainda as faixas da versão original do álbum, como "Umbrella" e "Don't Stop the Music". O relançamento do álbum, fez com que este subisse da posição #124 para #7, numa semana na Billboard 200, devido ao ter vendido 63.000 cópias na semana incial. O lançamento das três novas faixas em formato single, fez com na Billboard, tenham sido posicionados os dois singles individuais ("Take a Bow" e "Disturbia") no top 5 por três semanas consecutivas ("Take a Bow" (#2, #4 e #4) e "Disturbia" (#4, #3 e #2)). Este recorde, até então só as cantoras Mariah Carey, Madonna e Ashanti haviam conseguido. Outro ainda foi o de maior subida com o single "Take a Bow", da posição #53 para a #1.Devido às vendas na América, que ultrapassaram dois milhões de cópias vendias, foi atribuída tripla platina ao álbum. Foi lançado em Novembro do mesmo ano, o Good Girl Gone Bad: Reloaded Deluxe Edition, uma nova versão do Reloaded, que contém as doze músicas iniciais, as três relançadas e mais uma, "Cry", num conjunto de dois discos.
Para tornar numa edição especial o relançamento, foi lançado o seu primeiro álbum de vídeo, Good Girl Gone Bad Live. O concerto em Manchester Evening News Arena em Manchester, Inglaterra, a 6 de Dezembro de 2007, foi gravado e convertido em DVD e em Blu-ray, incluindo também um documentário que acompanhou o percurso de Rihanna e da sua banda durante as viagens da digressão. O canal britânico Channel 4, no dia de Natal, transmitiu esse mesmo documentário. Foi lançado a 17 de Junho junto com o Reloaded e, na primeira semana, no Brasil vendeu mais de 20.000 cópias, e não só, o álbum de vídeo conseguiu também entrar em grandes tabelas, como a Billboard, como também teve resultados positivos, vendendo três milhões de vendas em todo o mundo e acabou por ser certificado como ouro.Foi ainda nomeado para a cerimónia 51º Grammy Awards na categoria de "Best Long Form Music Video".
Em 2008, a cantora agregou 15 milhões de dólares com as vendas da reedição do terceiro álbum de estúdio, mais dos cinco singles lançados no decorrer do ano.

 2009: Good Girl Gone Bad: The Remixes

Em Janeiro de 2009, foi lançado um álbum de remixes, a partir do álbum original, Good Girl Gone Bad, intitulado Good Girl Gone Bad: The Remixes. Contém remixes, nunca antes lançados. São faixas de rádio editadas faixas como "Umbrella", "Disturbia" e "Don't Stop The Music" com mistura dance, disponibilizado nos EUA, correndo alguns países da Europa, incluídas num álbum que já entrou em três tabelas musicais da Billboard, entrando directamente para a posição #106. Para tornar oficial o lançamento, a editora, Def Jam, revelou para nono single original, "Breakin' Dishes". Embora anteriormente tenha entrado na tabela de outros países, como single nomeadamente na Billboard Hot 100.Posto o fim das edições de Good Girl Gone Bad, no Brasil, a cantoras vendeu 330.000 cópias do mesmo.


2009 — presente: Rated R

Rihanna ao lado de um repórter na cerimónia de entrega de prémios American Music Awards, onde interpretou "Wait Your Turn" e "Hard".A cantora confirmou que estava em estúdio a gravar o seu quarto álbum de originais numa entrevista em que terá dito que definitivamente, o lançamento oficial ocorreria em 2009. Tinha revelado ainda que o alinhamento musical seria idêntico ao de faixas como "Disturbia" e "Shut Up And Drive", sem esquecer a "essência do R&B". Uma das músicas anunciadas a colocar foi "Hatin' On The Club", música retirada do alinhamento de Good Girl Gone Bad: Reloaded sem explicação oficial e pública. Depois do caso de agressão,voltou ao estúdio para começar a gravação do seu quarto álbum de estúdio. Adonis Shropshire, produtor musical que trabalhou no novo trabalho, disse numa entrevista que a cantora estava de volta a estúdio, determinada a gravar o seu novo álbum.
Durante as gravações, a cantora participou numa das faixas do novo álbum do rapper americano Jay-Z, The Blueprint 3, juntamente com o cantor Kanye West, intitulada "Run This Town". A música acabou por ser lançada em formato single, e o vídeo musical foi gravado em Nova Iorque a 6 de Agosto de 2009, com estreando a 20 do mesmo mês e ano no canal televisivo MTV. A canção alcançou a segunda posição da Billboard Hot 100. Em Setembro de 2009, a jovem cantora regressou aos palcos após meses afastada, numa actuação em conjunto com Jay-Z e Kanye West no Madison Square Garden.Para além desta, actuaram ao vivo no programa The Jay Leno Show a 14 de Setembro de 2009. A cantora trabalhou em estúdio com Tricky, The Dream, Stargate, Akon e Ne-Yo. Em Outubro foram captadas sessões fotográficas que poderiam ser para a promoção do novo álbum, as fotografias foram tiradas por Ellen von Unwerth em Berlim.
No dia 13 do mesmo mês, o site oficial da cantora, juntamente com os seus perfis no MySpace, Facebook e Twitter, foram actualizados com um fundo de imagem com a mensagem "The Wait is Ova: 23 NOV 09". O novo álbum foi lançado a 23 de Novembro de 2009, e o single de estreia do álbum, "Russian Roulette" foi lançado a 20 de Outubro de 2009 no sítio oficial de Rihanna, e um dia depois nas rádios. No dia 3 de Novembro estreou o vídeo musical de "Wait Your Turn", e no mesmo dia começou a ser tocado nas rádio, em particular na Radio 1. A 5 de Novembro, foi anunciada a parceria promocional da marca Nokia no álbum, patrocinando um concerto online a nível global que ocorreu a 16 de Novembro, e incluiu a interpretação de algumas faixas do trabalho por parte da cantora.
Num concerto de Jay-Z, a 8 de Novembro de 2009, no Pauley Pavilion da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), a cantora interpretou pela primeira vez a canção "Hard", segundo single oficial no Norte da América, e ainda a música conjunta, "Run This Town".No dia seguinte, acedeu ao programa da MTV, "It's On With Alexa Chung", e ainda no dia 11 de Novembro de 2009, para promover o seu trabalho de estúdio e respectivos singles foi entrevistada no programa alemão TV Total."Rude Boy" é o terceiro single oficial do álbum, lançado a 22 de Fevereiro de 2010 no Reino Unido, foi o sexto vez que Rihanna alcançou o topo da tabela Billboard Hot 100. "Rockstar 101", que conta com a participação de Slash, serviu como quarta música de trabalho nos Estados Unidos e "Te Amo" como quarta na Europa.


Características musicais


Rihanna ao vivo na digressão, Glow In The Dark Tour, numa das suas actuações.Com o seu primeiro single em 2005, "Pon De Replay", prometia ser uma cantora com fortes influências na música dance.Continuou nesse mesmo género até 2006, em que lançou o seu primeiro single de A Girl Like Me, "SOS", que surpreendeu com as capacidades para o pop e dance-pop. Ainda em 2006, mostrou que também sabia fazer baladas com "Unfaithful" e desde aí ficou como uma das cantoras mais versáteis no mundo da música.
Mas foi em 2007 que mostrou realmente o seu género predominante, o R&B. Com "Umbrella" e o seu terceiro álbum, Good Girl Gone Bad, a artista afirmou ter encontrado o género do qual quer continuar a fazer música dele. Mais uma vez iria surprender com Shut Up And Drive, mostrando que também tinha influências de composição para o estilo rock e pop-rock. Seguiu-se um single totalmente dance, "Don't Stop The Music" e mais um som R&B, "Hate That I Love You". No fim do ano 2007 foi então honorificada a "Rainha do R&B". Com o lançamento do Good Girl Gone Bad: Reloaded, não deixou R&B de lado, e lançou em Março, "Take a Bow". Passado pouco tempo, Rihanna juntamente com Maroon 5, lançou "If I Never See Your Face Again", música com tendência pop-rock.
Poucos meses depois, lançou "Disturbia", música R&B, com estreias no synthpop. Finalizando 2008, mais uma música R&B, "Rehab". Segundo as demos lançadas, para 2009, promete continuar no R&B mas soltando o seu estilo mais rock, punk, dance e synthpop.
Em 2009, com o lançamento do quarto álbum de estúdio, o estilo e género musical foram mudados, passando a ser mais urbanos, com género a hip hop, como em "Wait Your Turn".


 Tema e estilo musical

O volume 65 do Contemporary Black Biography contém várias notas sobre a cantora: "Rihanna é uma rara diva de R&B, que está a imergir no mundo Caribenho. Sendo considerada uma sensação internacional, é conhecida por misturar o R&B com a música caribenha, como o reggae e o dancehall. O estilo musical tem vindo a mudar entre cada dos três dos álbuns lançados pela cantora. No início da carreira, em 2005, foi marcada como uma cantora de género reggae, com estilo pop, R&B, dance, pop rock e dancehall.Com o lançamento do seu álbum de estreia "Music of the Sun" acompanhado do single de estreia "Pon de Replay", Jason Birchmeier do AllMusic considerou a cantora com credenciais dance-pop, com ritmos urbanos. Disse também que a cantora misturava ritmos, desde de dance com pop a reggae com R&B. Durante o lançamento do álbum, existiram críticas negativas, que o som e as batidas eram semelhantes às das músicas da cantora Beyoncé. A média fez comparações negativas à música, aos videoclipes e às actuações e até à semelhança na imagem com a cantora Beyoncé. Entre outros grupos dos média que afirmaram que Rihanna teria mais capacidades que Beyoncé.
Depois do lançamento do terceiro álbum Good Girl Gone Bad, os média e os críticos mudaram as opiniões quanto às credenciais, música e imagem da cantora.Kelefa Sanneh do The New York Times descreveu a canção "Umbrella" como uma canção com estreias reais em R&B, misturando com batidas de hip hop e R&B, com óptimas misturas de teclado e uma excelente voz feminina de Rihanna à mistura. O tema e o estilo musical da cantora tem mudado desde do álbum de estreia, establecendo credenciais pop e transformando a sua música em R&B, com misturas no rap, no dance, reggae, dancehall e até no rock. O conceito do seu terceiro álbum de estúdio foi encontrar um novo sentido, com a ajuda de produtores como Timbaland, Will.I.Am e com eles mudar o seu estilo de composição de música. Durante a gravação do álbum, Rihanna disse que queria continuar a ver as pessoas dançar ao ritmo das suas músicas, mas desta vez num nível mais elevado. Até comentou durante as sessões de gravação:
Eu sinto-me diferente em cada álbum, e nesta fase eu sinto que gosto de fazer músicas diferentes.
— Rihanna - 2007,MTV.
Além disso, a cantora, com a ajuda do compositor Ne-Yo, conseguiu alcançar novas estreias no género rock, com músicas como "Shut Up And Drive" e "Kisses Don't Lie". Ao contrário dos outros dois primeiros álbuns, o terceiro assenta numa batida de R&B entre outros géneros, incluindo baladas, mas perdendo mais a batida reggae. Os seus singles estableceram difrentes géneros, desde do pop ao rock, incluindo batidas reggae, dance, dance-pop, rock, R&B, rap, misturando muitas das vezes vários tipos e géneros de música num só single e num só álbum .

Música de maior Sucesso :

Umbrella (Feat. Jay-Z)

[Jay-Z]

Aham, aham ... Yeah, Rihanna
Aham, aham ... Good girl gone bad
Aham, aham ... Take three ... Action
Aham, aham ... Sfish
Aham, aham ...

No clouds in my stones
Let it rain, I hydroplane into fame [Eh, eh]
Coming down with the Dow Jones
When the clouds come we gone
We Rockafella [Eh, eh]
We fly higher than weather
In G5's or better,
You know me, an anticipation, for precipitation
Stacked chips for the rainy day [Eh, eh]
Jay, Rain Man is back
With little Ms. Sunshine, Rihanna where you at?


[Verse I]
You had my heart
And we'll never be worlds apart
Maybe in magazines, but you'll still be my star
Baby 'cause in the dark, we can't see shiny cars
And that's when you need me there
With you I'll always share


Because ...For you


[Chorus]
When the sun shines, we'll shine together
Told you I'll be here forever
Said I'll always be your friend
Took an oath I'mma stick it out 'till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella
You can stand under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh eh eh eh ...


[Verse II]
These fancy things,
Will never come in between
You're part of my entity,
Here for infinity
When the war has took it's part
When the world has delt it's cards
If the hand is hard, together we'll mend your heart


Because...


[Chorus]
When the sun shines, we'll shine together
Told you I'll be here forever
Said I'll always be your friend
Took an oath I'mma stick it out 'till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella
You can stand under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh eh eh eh ...


[Verse III]
You can run into my arms
It's okay, don't be alarmed
Come into me
(There's no distance in between our love)
So gonna let the rain pour
I'll be all you need and more

Because...


[Chorus]
When the sun shines, we'll shine together
Told you I'll be here forever
Said I'll always be your friend
Took an oath I'mma stick it out 'till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella
You can stand under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh eh eh eh ...


[Verse IV]
It's raining (raining)
Ooh baby it's raining (raining)
Baby come into me, come into me
It's raining, raining
Ooh baby it's raining (raining)
You can always come into me, come into me
It's pouring rain ...

Tradução :

Guarda-chuva


[Jay-Z]
Aham aham... Yeah Rihanna
Aham aham... Boa garota ficou má
Aham aham... Take três.. Ação!
Aham aham... Sfish
Aham, aham ...


Sem nuvens nas minhas pedras
Deixe chover, eu hidroplano na fama
Caindo com a Dow Jones
Quando as nuvens chegarem nós já teremos ido
Nós colega do Rock [Eh,eh]
Nós voamos acima do tempo
Em G5's ou melhor
Você me conhece, uma antecipação, para uma precipitação
Fichas guardadas para um dia de chuva
Jay, Homem-Chuva está de volta
com a Srta.Raio de sol, Rihanna onde você está?


[Verso 1]
Você teve meu coração
E nós nunca estaremos separados por um mundo
Talvez nas revistas, mas você ainda será minha estrela
Baby porque na escuridão, você não podemos ver os carros brilhantes
E é quando você precisa de mim lá
Com você eu sempre compartilharei


Porque... por você


[Refrão]
Quando o sol brilhar, nós brilharemos juntos
Eu te disse que estaria aqui para sempre
Eu disse que sempre seria sua amiga
Eu jurei e vou cumprir até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Saiba que ainda teremos um ao outro
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ..sob o meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ... sob o guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh .. sob o meu guarda-chuva
ella, ella eh eh eh eh eh eh


[Verso 2]
Essas coisas bonitinhas
Nunca ficarão entre nós
Você é parte da minha entidade
Daqui para a eternidade
Quando a guerra pegar sua parte
Quando o mundo tiver dado as cartas
Se estiver muito dificil, juntos poderemos consertar seu coração


Porque...


[Refrão]
Quando o sol brilhar nós brilharemos juntos
Eu te disse que estaria aqui para sempre
Eu disse que sempre seria sua amiga
Eu jurei e vou cumprir até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Saiba que ainda teremos um ao outro
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ..sob o meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ... sob o guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh .. sob o meu guarda-chuva
ella, ella eh eh eh eh eh eh


[Verso 3]
Você pode correr para os meus braços
Esta tudo bem,não tenha medo
Venha para dentro de mim
(Não há distância entre o nosso amor)
Então vamos deixar a chuva cair
Eu serei tudo que você precisa e mais


Porque...


[Refrão]
Quando o sol brilhar nós brilharemos juntos
Eu te disse que estaria aqui para sempre
Eu disse que sempre seria sua amiga
Eu jurei e vou cumprir até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Saiba que ainda teremos um ao outro
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
Você pode ficar sob meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ..sob o meu guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh ... sob o guarda-chuva
ella, ella, eh eh eh .. sob o meu guarda-chuva
ella, ella eh eh eh eh eh eh


[Verso 4]
Está chovendo (chovendo)
Oh! baby está chovendo ( chovendo)
Baby, venha para dentro de mim, venha para dentro de mim,
Está chovendo, chovendo
Oh! Baby está chovendo (chovendo)
Você sempre pode vir para dentro de mim, venha para dentro de mim,
É uma chuva torrencial..